Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical

Pós-Doutorandos

WILLIAM DOUGLAS DE CARVALHO

wilruoca@gmail.com

Eu sou biólogo e zootecnista com experiência e interesse em história natural, ecologia e conservação de mamíferos neotropicais. Atualmente, sou Pós-doutorando no Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical (Universidade Federal do Amapá) e estou conduzindo estudos para saber como a paisagem interfere na comunidade de morcegos que ocorre em manchas de floresta dentro do Cerrado do Amapá.

Supervisor: Dr. José Júlio de Toledo (2016 – 2020)

MARIA REGINA LUCAS DA SILVA

regina.bioufmt@yahoo.com.br

Sou bióloga, Mestre e Doutora pelo programa de Biologia Geral e Aplicada da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, tenho experiência nas áreas de Parasitologia, Taxonomia, Biologia Molecular e Filogenia de Parasitos. Atualmente, sou Pós-doutoranda no Programa em Biodiversidade Tropical da Universidade Federal do Amapá. Estou conduzindo estudo sobre a caracterização morfológica e molecular de coccídios do gênero Calyptospora (Apicomplexa: Calysptosporidae) em peixes da região amazônica no Estado do Amapá.

Supervisor: Dr. Lúcio Viana Dias (2019)

LUCILENE FINOTO VIANA

lucilenefinoto@hotmail.com

Eu sou bióloga com experiência na área de Ecologia de Peixes, com ênfase em Biologia alimentar e reprodutiva. E na área de Ecotoxicologia aquática, atuando principalmente nos seguintes temas: Biomonitoramento na qualidade de águas superficiais, peixes e de sedimentos, com análise de concentração de metais, genotoxicidade em peixes e análise em escamas de peixes pela técnica Espectroscopia de plasma Induzida por Laser, LIBS-Laser Induced Breakdown Spectroscopy. Atualmente sou Pós-doutoranda no Programa de Pós-Graduação em biodiversidade Tropical (Universidade Federal do Amapá), com o objetivo de avaliar os efeitos da influência do uso do solo no entorno do baixo curso do rio Araguari, investigando se há presença de metais não-essenciais, como (Pb, Cr total e Hg) na água, nas escamas das espécies de peixes de maior ocorrência e de interesse comercial e avaliar possíveis efeitos genotóxicos nos peixes selecionados, usando-os como indicadores de degradação ambiental.

Supervisor: Dr. Alexandro Cezar Florentino (2019 – 2020)

PEDRO P. GOULART TAUCCE

pedrotaucce@gmail.com

Sou biólogo (2009) e mestre em Zoologia (2013) pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutor em Ciências Biológicas com ênfase em Zoologia (2018) pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP). Tenho interesse em integrar várias disciplinas, como por exemplo bioacústica, filogenia molecular e morfologia para entender a diversidade e a evolução dos anfíbios neotropicais. Atualmente sou Pós-doutorando do programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), com base no Laboratório de Ecologia e Conservação de Vertebrados (LECoV). Nesse projeto, meu objetivo é sintetizar o atual status do conhecimento sobre a diversidade, distribuição geográfica e história natural dos anfíbios da Amazônia brasileira, buscando identificar as lacunas do conhecimento, e então utilizar essa base de dados para entender a variação da diversidade filogenética e funcional desse grupo ao longo dos gradientes ambientais e geográficos.

Supervisora: Dra. Fernanda Michalski (2021)