José Maria Cardoso da Silva receberá o prêmio em conservação Ralph W. Schreiber de 2019, da American Ornithological Society, por reconhecimento a suas contribuições científicas extraordinárias para a conservação, restauração e preservação de aves e seus habitats. A premiação será em junho deste ano no Alaska.
José Maria se graduou em Geografia na UFPA (1986), fez mestrado na UnB (1989) e Ph.D. pela University of Copenhagen (1995). Atuou como professor na UFPE e pesquisador no Museu Paraense Emílio Goeldi contribuindo na consolidação de programas de pós-graduação nessas instituições. Ele também atuou na Conservation International do Brasil por vários anos, onde coordenou diversas ações de conservação na América Latina, África e ÁsiaAmazônia. Atualmente ele é professor da Universidade de Miami e continua orientando estudantes no PPGBio, programa que ajudou a criar.
José Maria é uma liderança em conservação que alcançou proeminência no cenário internacional. Suas contribuições incluem iniciativas de conservação baseadas em ciência para aves endêmicas no Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica e regiões amazônicas do Brasil. (texto adaptado e traduzido do site da American Ornithological Society).
“Nada mal para uma amazônico comedor de peixe, farinha e açai” (José Maria).
Mais informações sobre o prêmio (Clique aqui)
0 comentário